Lugares para mergulhar em Angra dos Reis

Você já ouviu falar que mergulhar em Angra dos Reis é incrivelmente relaxante? Então, imagine como seria bom observar o fantástico ambiente subaquático da região enquanto se está nele fisicamente. Ou seja, ver tudo de dentro!

Sem dúvida, passar algum tempo embaixo da água pode fazer você sentir uma sensação de segurança, felicidade e bem-estar. Além disso, ajuda a acalmar a mente e a alcançar uma atitude mental positiva e ainda reduz os sentimentos de depressão.

Enquanto você estiver embaixo d’água, seu corpo estará exposto a certa pressão. Assim, todos os músculos começam a trabalhar ao mesmo tempo e precisam de oxigênio para isso, de modo que os vasos sanguíneos se abrem para levar esse oxigênio. Portanto, mergulhar melhora a circulação sanguínea.

Além disso, o mergulho é um verdadeiro exercício de preparação física! Todas as suas diferentes áreas musculares tendem a funcionar mais embaixo d’água. Por outro lado, ao manter o equilíbrio ao mesmo tempo em que nada e presta atenção ao ambiente, o cérebro melhora a concentração e a consciência.

Agora que você já conhece alguns benefícios da atividade de mergulho, vamos sugerir alguns lugares para você mergulhar em Angra dos Reis. Confira!

Ilha de jorge gregoIlha de Jorge Grego

Quem pretende mergulhar em angra dos Reis não pode deixar de conhecer a Ilha de Jorge Grego, considerada o melhor ponto de mergulho da Ilha Grande. Isso porque a área é composta de grutas.

No local, com sorte, é possível se deparar com golfinhos. Ainda possui polvos, garoupas e peixes, bem como anchovas, tartarugas, esponjas, corais e raias. A visibilidade é de 8 a 15 metros, sendo que a profundidade é de 6 a 40 metros.

Mergulhar em Angra dos Reis na Ilha dos Meros

No final da área abrigada de Ilha Grande você encontra a Ilha dos Meros com uma bela praia quase deserta e profundidade de 6 a 18 metros. Apesar do mar ser agitado, é um ponto muito procurado para mergulhar em Angra dos Reis. Na ilha há lagostas, tartarugas, raias, budiões, moréias e garoupas. A visibilidade é de 10 a 15 metros.

Ilha de Pau a Pino

Com profundidade de 6 a 18 metros, a Ilha de Pau a Pino é uma das mais belas regiões para mergulhar em Angra dos Reis. Com visibilidade de 5 a 8 metros é uma ilha pequena e afastada que abriga peixes de diferentes espécies. Da superfície se tem um visual incrível quando as águas estão claras, já que é possível ver o movimento dos peixes.

Ilha do Morcego

Apesar do nome, não há morcegos na ilha que se localiza próximo à enseada do Abraão. A prática de mergulho e também de snorkeling é frequente nessa área que concentra vários tipos de peixes, raros corais e esponjas.

A Ilha do Morcego não é muito conhecida, então se você pretende mergulhar em Angra dos Reis em um local pouco visitado, essa é a opção ideal. A visibilidade é de 3 a 8 metros e a profundidade de 6 a 10 metros.

Veja também: 5 lugares e passeios de canoa havaiana para fugir da mesmice em uma viagem para Angra dos Reis

Mergulhar em Angra dos Reis na Ilha do Guriri

A Lage do Guriri ou Ilha do Guriri é um dos melhores lugares para mergulhar em Angra dos Reis porque abriga uma deslumbrante gruta, com capacidade para dez mergulhadores.

Em dias de sol, os raios solares atravessam as fendas da gruta e formam feixes de luz, gerando uma visão fantástica. A visibilidade é de 6 a 15 metros e a profundidade de 9 a 18 metros.

Outros pontos para mergulhar em Angra dos Reis que você precisa conhecer:

Helicóptero

Existem alguns bons pontos de mergulho em Angra para avistar corais, peixes, estrelas do mar, marimbas e frades. Um deles é a área do helicóptero. A visibilidade é de 4 a 15 metros, sendo que a profundidade é de 6 a 12 metros.

Devido a um acidente de helicóptero que causou a morte do empresário Eduardo Tapajós (dono do Hotel Glória), esse ponto, em que se localiza a Lage da Matariz, tornou-se um dos locais mais procurados para mergulhar em Angra dos Reis.

Pinguino

Outro ponto ideal para mergulhar em Angra é no navio cargueiro Pinguino, localizado na Ilha Grande, de 7 e 20 metros de profundidade, com visibilidade de 5 a 10 metros. Depois de naufragar na enseada do Sítio Forte, em 1967, ele passou a ser visitado por mergulhadores mais experientes.

É um ponto atrativo porque possui cabine de comando porões e casa de máquinas. As águas são tranquilas, sendo possível visualizar parte do navio da superfície.

Mergulhar em Angra dos Reis na Gruta do Acaiá

A Ilha Grande possui diversos pontos de mergulho interessantes. Alguns recomendados apenas para mergulhadores experientes. Por exemplo, no extremo oeste, você encontra a Gruta do Acaiá com visibilidade de 6 a 11 metros.

Ao entrar nela você verá um salão interligado à superfície que facilita a saída de suas águas esverdeadas, repleta de salemas e cardumes de peixes Frades. Sem dúvida, uma visão incrível a 14 metros de profundidade.

Boqueirão da Longa

Entre a praia enseada de Araçatiba e da Longa está uma “quase ilha”, conhecida como Lagoa Verde. No local a vida marinha é abundante com diversas belezas. No fundo de areia, estrelas do mar e corais raros navegam com diferentes espécies de peixes, tartarugas e cavalos-marinhos.

Outro ponto da enseada de Araçatiba que possui colônias de corais e numerosos peixes é Laje Branca, que ainda conta com uma bela gruta composta de gorgônias vermelhas. Uma boa opção para mergulhar em Angra dos Reis à noite. A visibilidade é de 6 a 15 metros e a profundidade de 6 a 14 metros.

Bom mergulho!

Por fim, como você viu, há diversos pontos de mergulho que você pode aproveitar em Angra dos Reis, principalmente na paradisíaca Ilha Grande. No entanto, alguns lugares são mais indicados para mergulhadores experientes devido aos riscos e nível de dificuldade.

Cada local citado possui condições diferentes, basta escolher o que melhor se encaixa em seu estilo de mergulho. Portanto, escolha um destino para se conectar com a natureza, bem como viver novas experiências e coisas positivas para o seu corpo e para sua mente!

Saiba mais: Traga seu PET para realizar um belo passeio de canoa havaiana no Rio de Janeiro

Selecione o Idioma

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.