Traga seu PET para realizar um belo passeio de canoa havaiana no Rio de Janeiro

passeio e aula de canoa havaiana

passeio e aula de canoa havaiana

Você sabia que a Kanaloa Rio realiza passeios de canoa havaiana fechada para quem quiser levar seu pet? Nada é mais estimulante do que o cheiro do mar e do vento em seus cabelos enquanto você navega despreocupado sob um sol quente.

Se você gosta de passear de canoa, não há motivo para não levar seu amigo canino com você. Afinal, os cães adoram ir a qualquer lugar com seus donos. A maioria gosta de água (exceto na hora do banho!). Os cães nadam instintivamente e muito poucos têm medo de água.

Os animais de estimação são uma parte importante da maioria das famílias. Então, se você não quer deixar seu companheiro sozinho em casa em um dia ensolarado, leve-o com você para realizar um passeio de canoa havaiana.

Principais itens de segurança para você e seu pet

A primeira coisa que você deve fazer antes de levar seu pet para um passeio de canoa havaiana é comprar um colete salva-vidas canino. Certamente, você já tem seu próprio colete, então, não descuide do seu amiguinho.

Garantir a segurança é importante em qualquer tipo de embarcação, ainda mais levando seu cão junto. Você pode encontrar coletes salva-vidas para cães na maioria dos pet shops. Tenha atenção ao tamanho para que fique bem preso e caiba de forma adequada ao corpo dele.

Embora a maioria dos cães saiba nadar, quando o mar está agitado e ele fadigado, isso podem causar o afogamento até mesmo dos cães que nadam com frequência. Portanto, não se arrisque, compre um colete salva-vidas para seu cão.

Coletes salva-vidas para cães

passeio e aula de canoa havaiana

passeio e aula de canoa havaiana

A verdade é que nem todos os cães podem nadar e os que podem nem sempre são grandes nadadores. Além disso, a água ou as condições meteorológicas podem causar problemas, mesmo para um animal de estimação que costuma brincar na água.

Qualquer cão pode ficar cansado ou desorientado e, principalmente os cães mais velhos, podem perder as forças facilmente. Além disso, animais de estimação com baixo teor de gordura corporal podem ter problemas quando expostos à água por longos períodos.

Ainda mais aqueles que enfrentam problemas de quadril ou articulações. Sem dúvida, um colete salva-vidas pode ajudar a manter seu cão seguro a bordo de uma canoa havaiana.

Os coletes salva-vidas para pets são projetados para mantê-los flutuando na posição horizontal de natação. O colete também serve como um dispositivo de resgate, caso ele caia no mar.

Dicas para escolher um colete salva-vidas para seu cão

Ajuste: certifique-se de que o colete salva-vidas esteja bem ajustado. É melhor verificar o ajuste na loja, antes de comprar.

Conforto: verifique onde se amarram as fivelas para ter certeza de que não causarão nenhum desconforto ao seu cão.

Cor: escolha uma cor brilhante para facilitar a localização dele na água.

Dê ao seu pet a chance de se acostumar a usar o colete salva-vidas antes de realmente entrar em uma canoa havaiana. Então, permita que ele pratique natação enquanto usa o colete. Lembre-se que seu bom senso ainda são os melhores amigos do seu animal de estimação.

Veja também: Os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro para visitar de canoa havaiana

Precauções ao passear de canoa havaiana

Ao levar seu cão para um passeio de canoa havaiana, é preciso não encorajá-lo a beber água do mar ou de um rio. Isso porque podem estar contaminadas. Leve água potável com você para refrescar seu cão durante o passeio.

Como o clima no mar pode ser quente e seco, seu cão corre o risco de ficar desidratado. Portanto, certifique-se de que haja água o suficiente para ele.

Outra coisa que você deve fazer e que muitas vezes não vem à mente não hora do passeio, é passar protetor solar em seu cão. Assim como precisamos de protetor solar para nos proteger dos raios solares, o mesmo acontece com alguns cães.

Raças com pelo curto podem se queimar facilmente, por isso você deve usar um protetor solar leve com FPS 15 em seu pet. Em dias muito quentes, um fator mais alto pode ser usado. Certifique-se de escolher um filtro solar com aroma neutro para não irritar seu cão.

Leve seu pet para fazer xixi antes do passeio

passeio e aula de canoa havaiana

passeio e aula de canoa havaiana

É importante deixar seu cão se aliviar antes de entrar na canoa havaiana. Mas, certamente, em algum momento, ele terá vontade de fazer suas necessidades fisiológicas.

Por isso tenha um plano para quando ele precisar fazer. Leve muitos sacos de lixo e toalhas de papel com você no passeio, bem como um neutralizador de odores para não ficar um cheiro ruim.

Além disso, leve muitos petiscos para alimentá-lo. Um estímulo positivo é sempre a melhor maneira de fazer com que um cão cumpra as suas ordens. Com um punhado de guloseimas, você pode fazer com que ele fique quieto durante o passeio de canoa havaiana.

Agende hoje mesmo um passeio de canoa havaiana com seu pet!

Por fim, leve em consideração nossas dicas para aproveitar ao máximo o passeio de canoa havaiana com seu pet. Sem dúvida, será ótimo para seu cão desfrutar de ar puro e de um tempo a mais com você. No entanto, não descuide da segurança para garantir um dia agradável e sem maiores problemas.

Como já citamos, considere comprar para seu pet um colete salva-vidas que forneça flutuação. Os modelos de neoprene também fornecem algum calor se você estiver navegando em águas frias.

Portanto, reserve um dia para levar seu pet para dentro do mar. Ao visualizar paisagens naturais, a mente sente um alívio, já que diariamente estamos envolvidos em atividades desgastantes e conectados a diferentes dispositivos que causam certa exaustão mental.

Ao ar livre, sentindo o calor do sol e a brisa do mar, você se sentirá mais revigorado para enfrentar seus desafios diários. Todos precisam dedicar um tempo a si mesmo para se desconectar e relaxar. Seu cão também merece esse momento especial.

A maioria dos cães adora entrar na água, e você não deixaria seu melhor amigo em casa agora que a Kanaloa Rio oferece a oportunidade de você levá-lo junto em um passeio de canoa havaiana, certo?

 

Selecione o Idioma