Passeios de canoa havaiana para fugir da mesmice em uma viagem para Angra dos Reis

Passeio com amigos de Canoa Havaiana

Passeio com amigos de Canoa Havaiana

Angra dos Reis tem de tudo: arquitetura colonial, belas praias com águas verdes e ilhas pitorescas. Sem dúvida, rotina e mesmice não combinam com Angra dos Reis. Por isso, para fazer algo diferente, experimente um passeio de canoa havaiana por lugares incríveis da região de Angra.

Escunas e iates navegam entre as 365 ilhas da baía, uma ilha para cada dia do ano. A 155 km do Rio de Janeiro, na região da Costa Verde, Angra ainda ostenta 50 praias, compondo uma das baías mais famosas do Brasil.

Muito da popularidade de Angra dos Reis está em sua localização estratégica perto de deslumbrantes ilhas. Alguns são trechos desertos de areia branca, outros são trechos de Mata Atlântica cercados por águas esmeraldas perfeitas para nadar ou mergulhar.

De fato, um belo refúgio costeiro para muitos cariocas, que também serve como ponto de partida para suas praias, ilhas e cachoeiras. A seguir, vamos destacar 5 lugares para você visitar de canoa havaiana em Angra dos Reis.

1 – Ilha Cataguás

A Ilha Cataguás é um colírio para os olhos, sendo uma das melhores paradas do passeio de canoa havaiana. Muitas pessoas escolhem essa ilha para descansar diante de um belo visual de águas calmas, transparentes e rasas.

A região esconde algumas pitangueiras com frutas maduras. Cada lado da Ilha Cataguás oferece diferentes paisagens naturais, formando um panorama encantador. Aliás, são tantos cantinhos agradáveis que fica difícil escolher o melhor para contemplar.

Mesmo sendo uma pequena ilha que você pode percorrer em menos de 20 minutos, Cataguás não deixa a desejar para outras ilhas de Angra. Para aproveitar melhor o local, o ideal é fazer um passeio de canoa havaiana em um dia da semana, já que sábado e domingo é grande a lotação.

2 – Ilhas das Botinas

Passeio de Canoa Havaiana Polinésia Pôr do Sol

Passeio de Canoa Havaiana Polinésia Pôr do Sol

Quem curte fazer mergulho e snorkeling precisa conhecer as Ilhas das Botinas. São praticamente ilhas gêmeas de pedra, super pequenas, mas fascinantes. O mar é tranquilo e parece raso, mas na verdade, pode atingir até 10 m de profundidade. A areia branca e as águas transparentes completam o cenário que você verá ao chegar de canoa havaiana na ilha.

3 – Ilha da Gipóia

Outra ilha paradisíaca é da Gipóia, considerada a segunda maior ilha da baía de Ilha Grande. Em suas praias não há trânsito de veículos, a mais conhecida é a badalada Praia do Dentista. Sem dúvida, uma área que vale a pena conhecer.

A Ilha da Gipóia reúne diferentes praias com formações rochosas e águas cristalinas, proporcionando uma vista impressionante. Em mais essa parada de canoa havaiana você terá a oportunidade de apreciar toda a exuberância dessa ilha exótica, para fugir da mesmice em uma viagem para Angra dos Reis.

4 – Passeio de canoa havaiana na Lagoa Azul

A Lagoa Azul está localizada entre duas ilhotas, sendo parte da Ilha dos Macacos. A inspiração para o seu nome veio do famoso filme Lago Azul, protagonizado pela atriz Brooke Shieldes, nos anos 80. Quem ainda não conhece a região, irá se deparar com uma verdadeira piscina natural, com algumas rochas e fundo arenoso.

A lagoa é realmente azul, ocupando uma região histórica de Angra dos Reis. Uma bela lagoa, considerada um pedaço do paraíso. Próxima a praias incríveis, a Lagoa Azul é um ponto turístico muito popular de Ilha Grande. Certamente, uma parada obrigatória em um passeio de canoa havaiana.

5 – Praia do Dentista 

A areia fina e branca é uma marca registrada da Praia do Dentista, formando ondas em meio à mata. Considerada uma das praias mais bonitas de Angra dos Reis, a Praia do Dentista fica próxima a Ilha da Gipóia, oferecendo um cenário natural de encher os olhos de qualquer pessoa. O mar é tranquilo e transparente, com cores vivas que se intensificam conforme os raios do sol.

Veja também: Os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro para visitar de canoa havaiana

Benefícios de passear de canoa havaiana

Uma vez conquistado pela experiência de navegar de canoa havaiana, logo você verá que se tornará um hobby. Talvez você até se interesse por fazer aulas e conhecer melhor esse esporte aquático. Afinal, a prática de exercícios físicos é sempre indicada para quem busca melhorar sua qualidade de vida.

canoa havaiana rj praia do pontal recreio mulher de costas no mar

canoa havaiana rj praia do pontal recreio mulher de costas no mar

Definitivamente, a canoa havaiana oferece uma experiência diferente a cada momento.  Esse esporte é de fato uma atividade ao ar livre emocionante, que o ajudará a redescobrir seu espírito interior.

Muitos não sabem os impactos negativos do estresse em seu estilo de vida, que causa mudanças hormonais em homens e mulheres.

Temos a tendência de ignorar os desequilíbrios, ataques de ansiedade e outros alertas de saúde do nosso corpo e apenas seguir em frente com nossas vidas sem parar para cuidar de si mesmos.

É aí que você deve considerar um passeio de canoa havaiana como uma oportunidade para fazer mudanças positivas. Desde navegar no mar, até rios e lagos, torna-se é um desafio totalmente novo para quem nunca experimentou algo parecido.

Canoa havaiana oferece mais qualidade de vida

Imagine se afastar da agitação do dia a dia e partir para uma viagem de canoa havaiana para Angra dos Reis. Um passeio em águas abertas com o mar e o vento para lhe fazer companhia, é uma jornada de autodescoberta e de muito aprendizado. Não importa se você já navegou outras vezes em uma canoa havaiana, você sempre descobrirá algo novo.

Aguce seus sentidos, mente e alma

A canoagem gera diferentes sensações, estimulando seu cérebro positivamente. Com respingos de água, vento soprando e a canoa havaiana movendo-se no ritmo das ondas, sua mente e corpo começam a relaxar.

No minuto em que você entrar numa canoa havaiana, sua mente se esquecerá de tudo que lhe incomoda e estará pronta para se conectar com a natureza. Então, esteja pronto para varrer a desordem de sua vida diária e se reconectar com você mesmo de forma mais positiva.

É uma oportunidade para cuidar do seu corpo, mente e alma. Um passeio de canoa havaiana pode ser comparado à ioga por seus benefícios para a saúde física e mental. Você ficará surpreso ao ver como passear de canoa havaiana se tornará uma das melhores experiências de sua vida.

Selecione o Idioma