A canoa havaiana é um esporte que oferece diversos benefícios para a saúde física e mental. Seu corpo responde a essa atividade de forma positiva durante e depois dos treinos.

Quando você começa a praticar canoa havaiana, sua frequência cardíaca aumenta e o sangue começa a bombear mais rápido nas veias. Assim, seu corpo estará trabalhando para manter suas funções vitais e para alimentá-lo com a energia de que você precisa para continuar se exercitando.

Como o esporte canoa havaiana pode melhorar a sua autoestima?

Como o esporte canoa havaiana pode melhorar a sua vida?

Por exemplo, seu coração começa a trabalhar mais para levar a quantidade adequada de sangue aos órgãos e membros. Ao mesmo tempo, seu sistema digestivo desacelera para que você possa manter o controle de suas funções corporais até que a atividade termine.

Neste período inicial, seu corpo já começou a se adaptar ao que você está fazendo. Você está levando mais sangue para o cérebro, o que permite bloquear os níveis de dor, bem como ativar sistemas importantes que o ajudam a manter altos os níveis de energia.

É por isso que você começa a se sentir bem depois de certa quantidade de remadas. Seu corpo começa a liberar endorfinas e níveis de adrenalina que tornam a prática da canoa havaiana uma experiência incrível.

O que acontece quando você está remando?

Quando você está remando, seu corpo está enviando mais sangue para seus braços e tórax, de modo que pode ajudar a sustentar e saciar seus músculos enquanto eles estão sendo exercitados.

Esse processo é conhecido como priorização do sangue. Se você não estiver usando as pernas durante a atividade, seu corpo pode pegar emprestado um pouco de sangue de lá e enviá-lo para a área que mais precisa. Dessa forma, seu corpo continua a funcionar adequadamente como um todo.

O que acontece depois da prática de canoa havaiana?

Depois de algumas horas praticando a canoa havaiana, seu corpo tentará retornar ao estado de repouso o mais rápido possível. Então, quanto mais em forma você estiver, melhor será a sua recuperação. Devido ao aumento da endorfina, você se sentirá mais relaxado, com menos tensão no corpo.

Além disso, mesmo cansado depois do treino, você se sentirá mais alegre e menos ansioso. Outro benefício é que você ganha mais disposição e concentração para realizar suas atividades rotineiras.

Esportes como a canoa havaiana que exigem decisões rápidas sobre como posicionar o corpo para realizar melhor os movimentos, bem como estabelecer uma adequada mudança de respiração e ritmo, eleva sua capacidade de atenção.⁣

O que acontece um dia após o início do esporte?

Quando você se exercita, seus músculos sofrem microtrauma, o que pode resultar em dor muscular. Se sentir um pouco dolorido após o exercício é normal e, felizmente, é passageiro e não ocorre todas as vezes que você pratica canoa havaiana. Depois que seu corpo se acostuma a esse esporte, a dor é mínima.

Para aumentar naturalmente o período de recuperação dos músculos, faça o seguinte:

Aula de Canoa Polinésia Urca

Aula de Canoa Polinésia Urca

– Mantenha-se bem hidratado bebendo água com frequência, não apenas quando sentir sede. O ideal é beber pelo menos dois litros de água por dia.

– Cochilar durante 20 minutos após o treino pode ser energizante. Mas à noite, não deixe de ter um sono reparador de no mínimo oito horas.

– Cuidado com o que você come e certifique-se de incluir muitas proteínas em sua alimentação diária (carne de vaca, de frango, peixe, ovos, etc).

– Certifique-se de incluir dias de descanso a sua sequência de treinos, de acordo com suas necessidades e preferências pessoais.

– Alongue-se com frequência, principalmente nos dias de descanso.

O que acontece três dias após o início da canoa havaiana?

Após três dias da prática desse esporte, ocorre um aumento prolongado na sua taxa metabólica por até 72 horas depois do exercício. Por exemplo, após 45 minutos de remadas vigorosas, os participantes experimentaram um aumento de aproximadamente 40% em sua taxa metabólica durante 14 horas após o exercício.

Dias após um único treino, saiba que você receberá uma gama surpreendente de benefícios instantâneos, de um aumento na autoconfiança a um estimulo para pensamentos criativos. Isso pode ser útil na resolução de problemas.

Por outro lado, há desvantagens em perder um treino pelo seguinte motivo: seu corpo se adapta a todas as demandas que lhe são colocadas. Se você sabe que costuma treinar segunda, quarta e sexta-feira, por exemplo, seu corpo entra no ritmo desses dias e dos dias de recuperação entre eles.

Então, se algo acontecer e você faltar ao treino, quando voltar sentirá que perdeu algo. Algumas pessoas podem se sentir um pouco lentas ou menos fortes. Portanto, quanto mais você se exercita, mais você ganha.

O que acontece uma semana depois?

Depois de pelo menos sete dias de treinamento, você começa a experimentar mudanças fisiológicas e mentais. Em um nível celular, as mitocôndrias (mini usinas que produzem energia) se multiplicam, o que significa que seu corpo pode produzir mais energia.

Você também pode sentir melhorias em sua autoconfiança e redução dos sintomas de depressão. Saiba como a canoa havaiana pode melhorar a sua autoestima.

Entre duas e quatro semanas de exercícios regulares, você começará a ver grande melhora ​​em sua força e condicionamento físico. Se a perda de peso é a sua meta na prática de canoa havaiana, você está no caminho certo.

Isso porque ao complementar essa atividade física com uma alimentação saudável, você começará a queimar mais calorias e assim verá mudanças desejáveis ​​em seu peso.

O que acontece 1 mês depois da prática regular do esporte?

Os benefícios de praticar canoa havaiana regularmente são muitos profundos e na maioria das vezes tão pessoais que seria impossível identificar todos os efeitos. Mas  o certo é que os praticantes dessa atividade podem esperar melhorias em sua saúde física, mental e social.

Esse esporte melhora a produtividade e evita o aparecimento de certas doenças. Por outro lado, quem já convive com algum tipo de doença crônica, como hipertensão e diabetes, verá uma melhora significativa em seu estado de saúde. A canoa havaiana pode ainda ajudar você a dormir melhor. Saiba mais.

Em resumo, praticando canoa havaiana você será mais feliz e terá uma nova vida.

 

Selecione o Idioma

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.