Canoa Havaiana são uma forte aliada do rejuvenescimento naturalmente.

Se o assunto é rejuvenescer, a praticar esportes como a canoa havaiana, por exemplo, são uma forte aliada. Os benefícios de uma rotina de exercícios regulares são impressionantes. Isso porque podem ajudá-lo a fortalecer os músculos, evitar doenças crônicas e ainda queimar calorias em excesso.

Passeio Turístico de Canoa Havaiana Pôr do Sol

Passeio Turístico de Canoa Havaiana Pôr do Sol

Mas há outro elemento que merece destaque nessa equação: o poder que alguns esportes têm de diminuir sua idade em anos. E não importa quantos aniversários você já tenha realmente comemorado.

Claro, você não pode mudar sua idade, mas praticar esportes como a canoa havaiana, por exemplo, pode melhorar sua saúde a ponto de você parecer e se sentir mais jovem do que é.

O motivo são os efeitos físicos e mentais que um treino de remo pode ter no cérebro e no corpo. Então, agora você já sabe que é possível rejuvenescer naturalmente!

Mais vitalidade

Um treino de canoa havaiana é como uma bebida energética da natureza, estimulando seu cérebro e corpo para que você se sinta mais alerta e vivo.

Os exercícios colocam seu corpo em um estado de excitação, o que se traduz em mais vitalidade e uma maior sensação de bem-estar.

Assim, suas tarefas diárias tornam-se menos cansativas e exigirão menos esforço. É o tipo de vitalidade que faz você sentir que voltou alguns anos no tempo.

Rejuvenescer sem estresse

Pessoas muito estressadas podem aparentar terem mais idade do que realmente tem. Então, se você sofre com esse problema, praticar canoa havaiana em meio à natureza pode distraí-lo da ansiedade e das preocupações diárias.

Já foi comprovado cientificamente que os exercícios diminuem os níveis de estresse. A liberação de endorfina provocada por um treino tem um efeito relaxante e reduz a ansiedade.

Melhor postura

Em razão da perda de músculos e às mudanças na densidade óssea, sua postura sofre um impacto com a idade. Neutralize isso com os treinos de canoa havaiana para melhorar sua saúde muscular e óssea, especialmente em seu núcleo e ao longo de sua coluna.

Dessa forma, você ficará naturalmente mais ereto, o que deve favorecer sua aparência. Remar também faz você se sentir mais poderoso psicologicamente, então você para de se curvar e se endireita naturalmente.

O envelhecimento torna seus músculos e articulações mais fixos no lugar, deixando você com uma sensação de rigidez e fragilidade. Com exercícios de alongamento comuns no treino de canoa havaiana, você se mantém mais relaxado e flexível.

Melhores noites de sono  

Para rejuvenescer você precisa dormir bem. Um sono reparador é como uma fonte da juventude, e os exercícios ajudam você a alcançá-lo. Saiba mais.

Quem pratica canoa havaiana regularmente adormece com mais facilidade e têm maior probabilidade de ter um sono profundo.

Dormir bem ajuda todos os sistemas do seu corpo a funcionarem de forma ideal, então você se torna menos propenso a se sentir estressado e se virar na cama a noite toda.

Rejuvenescer requer esforço  

Um brilho a mais em suas bochechas pode ser conquistado graças a todo o suor escorrendo de sua testa durante a prática da canoa havaiana.

Mesmo que você pense que o esforço físico não ajuda a rejuvenescer, saiba que o exercício de remo cria substâncias corporais que ajudam a retardar o envelhecimento da pele.

Sem dúvida, essa é uma das formas de melhorar a textura da pele. Portanto, o esforço vale a pena para exibir um rosto mais jovem.

Remar canoa havaiana acelera seu metabolismo

O metabolismo desacelera naturalmente com a idade, por isso é mais difícil evitar o aumento de peso com o passar dos anos. Felizmente, praticar canoa havaiana ajuda a aumentar o número total de calorias queimadas para manter um peso estável e saudável. Além disso, seu metabolismo ficará acelerado o dia todo, mesmo depois de você parar de se exercitar.

As atividades físicas não apenas fazem você se sentir mais jovem, também podem desligar o processo de envelhecimento em seus cromossomos. O exercício pode desacelerar o relógio para que você viva mais.

Menos gordura na barriga

À medida que você chega à meia-idade, as gorduras começam a se fixar cada vez mais ao longo de sua barriga. Ainda mais após a menopausa. Ao contrário da gordura em outras áreas do corpo, essa gordura visceral, como é conhecida, pode aumentar o risco de doenças crônicas como diabetes e doenças cardíacas.

No entanto, a intensidade da atividade de remo pode levar a perda de gordura da barriga. Além disso, combinar a canoa havaiana com uma alimentação saudável e balanceada pode garantir a perda de peso. Isso deve melhorar a estética do seu corpo e contribuir para o seu rejuvenescimento.

Treino físico canoa havaiana torna seu coração mais eficiente

Como todos os músculos, seu coração fica fraco e flácido com a inatividade. Como resultado, ele tem que trabalhar mais para bombear o sangue por todo o corpo, acumulando mais estresse e deixando você se sentindo facilmente cansado e sem fôlego.

Ainda bem que as atividades físicas podem tornar seu coração mais forte. Isso porque ajudam a bombear sangue rico em oxigênio de forma mais eficiente, resultando em menos tensão.

Melhor fluxo sanguíneo

Conforme você envelhece, não são apenas as articulações que podem ficar rígidas, os vasos sanguíneos do seu corpo podem perder flexibilidade. Isso torna mais difícil para eles se expandirem e contraírem conforme necessário para fornecer sangue rico em oxigênio às partes do corpo que mais precisam (como o cérebro, o coração e os músculos).

E as artérias mais rígidas podem aumentar sua pressão arterial, o que significa que seu coração tem que trabalhar mais duro para bombear sangue através deles. A atividade de remo pode reduzir a pressão arterial e melhorar a circulação, bem como aumentar a flexibilidade dos vasos sanguíneos.

Rejuvenescer de bom humor

Você já ouviu falar que atletas são mais felizes? Sem dúvida, esse estimulo no humor pode acontecer durante qualquer atividade que induza ao suor, graças às endorfinas. Essas são substâncias químicas que o seu corpo produz quando você está remando, por exemplo.

Treinos intensos de canoa havaiana também podem desencadear alterações em outros neurotransmissores ligados a sensações de prazer, como a dopamina. E o impulso de confiança que você recebe o ajuda a se sentir mais feliz também.

 

Selecione o Idioma

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.