Os visitantes e moradores do Rio de Janeiro devem reservar um tempo para explorar algumas ilhas que cercam a Cidade Maravilhosa. E a melhor maneira de fazer isso é a bordo de uma canoa havaiana.

O Rio abriga algumas das mais incríveis ilhas do Brasil. É difícil até mesmo para os próprios moradores da cidade conhecerem todas as suas belezas. Saiba que só em Angra dos Reis há 365 ilhas. Então, você teria que dedicar todos os seus dias do ano para conhecer ilha por ilha.

Mas, no decorrer do tempo, quando mais lugares paradisíacos você tiver acesso, melhor será sua experiência de vida no Rio de Janeiro. Afinal, o Rio dispensa apresentações. Qualquer pessoa que o conhece pela primeira vez, se apaixona!

Sem dúvida, navegando no mar dentro de uma canoa havaiana você sentirá todas as boas vibrações da natureza. Além disso, a tranquilidade associada a paisagens naturais lhe proporcionará momentos de relaxamento e paz.

Assim, torna-se mais fácil entrar em conexão com você mesmo e com todas as forças do universo. Para saber por onde começar seu passeio pelas ilhas do Rio de Janeiro, vamos citar algumas delas. Confira!

Arquipélago das Ilhas Cagarras As principais Ilhas para visitar no Rio de canoa havaiana

Se você conhece a praia de Ipanema já deve ter visualizado de longe as ilhas do Arquipélago das Cagarras, há pelo menos 5 km de distância. Na verdade, é um conjunto de sete ilhas exuberantes.

De canoa havaiana, no Arquipélago das Ilhas Cagarras é possível ver os mais belos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Não se surpreenda ao presenciar fragatas voando e, com um pouco de sorte, baleias jubartes se aproximando da ilha.

 

As principais Ilhas para visitar no Rio de canoa havaiana

Ilhas Tijucas

Um passeio de canoa havaiana oferece a possibilidade de ver a silhueta do Rio de alguns pontos. Por exemplo, as Ilhas Tijucas, que são um verdadeiro refúgio em meio ao mar, proporciona uma visão incrível da cidade maravilhosa. Ver o Rio de uma perspectiva diferente é algo inesquecível.

Quem está acostumado a se banhar em suas praias e tomar sol na areia, mas ainda não conhece a sensação de estar dentro do mar em uma canoa havaiana visualizando toda a costa, precisa viver essa experiência.

Sem dúvida, será algo fantástico. Quem faz esse passeio uma vez logo quer fazer de novo. Isso porque as sensações proporcionadas são inesquecíveis.

Nas Ilhas Tijucas a água é cristalina cercada de paredes rochosas. Um local realmente especial para você conhecer entre a Barra da Tijuca e São Conrado. Ao chegar lá você irá se deparar com três ilhas: Alfavaca, Pontuda e do Meio.

Se a ideia é mergulhar para observar o ambiente subaquático, a Ilha Afavaca é uma boa opção, pois oferece um cenário encantador. Você também vai ver nessa região das Ilhas Tijucas muitas pessoas praticando stand up paddle ou bodyboarding.

De canoa havaiana na Ilha de Paquetá

Ao chegar na Ilha de Paquetá a sensação é de que o tempo parou naquela região. Isso porque não há trânsito de veículos, barulho de buzinas e poluição. As casas têm muros baixos e muitos cantinhos aconchegantes para relaxar.

Localizada ao nordeste da baía de Guanabara, a ilha de Paquetá ostenta deslumbrantes paisagens naturais. Muitos pensam que Paquetá é um município do Rio de Janeiro, mas na verdade é um bairro. Mas, diferente de outros bairros cariocas tem um clima bucólico de cidade do interior.

Certamente, um lugar para se refugiar do movimento intenso da cidade. Infelizmente a Ilha de Paquetá é pouco visitada por moradores do Rio, sendo um atrativo turístico devido as suas b

As principais Ilhas para visitar no Rio de canoa havaiana

elezas. Então, se você ainda não conhece Paquetá, experimente conhecer a Ilha a bordo de uma canoa havaiana.

Ilhas Maricá

No bairro de Itaipuaçu há cinco Ilhas que formam o arquipélago de Maricá. Com cerca de 4,5 km de extensão, você encontrará na ilha algumas árvores frutíferas, como a pitangueira. Quem procura sossego geralmente se refugia em Maricá, um local repleto de paisagens naturais.

Sendo um ótimo lugar para relaxar e pescar, se tornou uma região ideal para a visitação de turistas e dos próprios moradores do Rio. Imagine então fazer um passeio por lá de canoa havaiana, com certeza uma ótima ideia.

De canoa havaiana na Ilha Grande

Como já citamos, Angra dos Reis é composta de belas ilhas, entre elas, Ilha Grande, a maior ilha do Rio de Janeiro. É considerada também a sexta maior ilha do Brasil. Localizada na costa verde, possui 193 km² de extensão.

Passear de canoa havaiana em Ilha Grande Ilha certamente garantirá bons momentos, já que no local a vida marinha é abundante em suas águas cristalinas e areias brancas complementam o cenário paradisíaco.

Veja também: 5 lugares e passeios de canoa havaiana para fugir da mesmice em uma viagem para Angra dos Reis

Ilha da Gipóia

Outra ilha fantástica é da Gipóia, considerada a segunda maior ilha da baía de Ilha Grande. Em suas praias não há trânsito de veículos, sendo que a mais conhecida é a badalada Praia do Dentista. Sem dúvida, uma área que vale a pena conhecer.

A Ilha da Gipóia reúne diferentes praias com formações rochosas e águas cristalinas, proporcionando uma vista impressionante. Em mais essa parada de canoa havaiana você terá a oportunidade de apreciar toda a exuberância de uma ilha exótica.

Por que visitar as ilhas do Rio de canoa havaiana?

Na correria da vida cotidiana, raramente temos a chance de relaxar e meditar. Mas, ao navegar em uma canoa havaiana em direção a uma ilha, o relaxamento e o rejuvenescimento do corpo e da mente são garantidos.

É uma sensação inesquecível de redescobrir algo novo em você mesmo. E como isso o torna capaz de enfrentar as adversidades da vida com mais força do que nunca.

Enquanto você navega em uma canoa havaiana estará eliminando o estresse de sua mente. Se você acha difícil lidar com o estresse, consulte um médico para comprovar os benefícios da navegação para o bem-estar mental. Esqueça os seus problemas e simplesmente mergulhe na natureza.

Nunca será tarde demais para começar a navegar de canoa havaiana. Na verdade, é uma das melhores atividades para sua saúde de forma geral.

Selecione o Idioma