7 Praias mais bonitas de Angra dos Reis e Ilha Grande para serem visitadas de canoa havaiana

Angra dos Reis é um paraíso com mais de 300 ilhas no sul do Rio de Janeiro, sendo que a mais popular é Ilha Grande. Angra conta ainda com mais de 2 mil praias para serem visitadas de canoa havaiana.

A região tem diversas praias desertas que muitos cariocas ainda não conhecem. Afinal, são centenas de opções, sendo difícil conhecer todas no decorrer da vida. A não ser que você pare para se dedicar a essa missão.

Por hora, você pode visitar de canoa havaiana algumas das mais belas praias de Angra dos Reis e Ilha Grande. A seguir, conheça 7 delas.

1 – Praia de Lopes Mendes 

Sem dúvida, a Praia de Lopes Mendes é uma das mais bonitas do Rio. Com cerca de 3 km de areia branca e fina está localizada em uma área de exuberante beleza. A água é transparente, variando seus tons conforme os raios do sol.

Famosa por seus encantos naturais, o mar de Lopes Mendes impressiona os surfistas porque oferece boas ondas e tem pouca profundidade. Sendo assim, essa uma das praias preferidas dos surfistas.

Visitar essa praia de canoa havaiana também é uma experiência fantástica em dias em que o mar não está agitado. Assim, torna-se mais fácil apreciar o clima de Lopes Mendes, uma área praticamente deserta.

passeio de canoa havaiana angra dos reis

2 – Praia Parnaioca 

Semelhante a Lopes Mendes, a Praia da Parnaioca também é mais isolada e tem o mar agitado. No local vivem apenas 5 habitantes, sendo que não há sinal de internet e nem mesmo energia elétrica. Certamente, um local para quem deseja se desconectar totalmente para interagir intensamente com a natureza.

As areias da Praia da Parnaioca são amareladas e grossas em seus 1 km de extensão. Na região tem pouca sombra, mas uma pequena lagoa encantadora na praia. Mais uma bela praia deserta para visitar de canoa havaiana.

3 – Visitar a de canoa havaiana

O nome da praia já diz tudo, quem procura por aventuras precisa conhecer a Praia do Aventureiro, bem conhecida de vários surfistas que escolheram essa área de Angra dos Reis para pegar grandes ondas. O mar agitado favorece a prática do esporte.

Composta de 500 m de areia prateada e fina, o local ostenta um cenário exuberante com paisagens de tirar o fôlego. Há décadas a região se mantém intacta, sem alterações em suas características.

A Praia do Aventureiro é silenciosa, perfeita para ouvir o som das ondas, sentir a brisa do mar e apreciar o céu azul. Para quem gosta de relaxar, sentirá muita paz nesse cenário fazendo uma visita de canoa havaiana.

O cartão postal da praia é um belo “coqueiro deitado”, o seu formato chama a atenção, localizado próximo de uma pequena piscina natural.

4 – Praia do Dentista

A Praia do Dentista é mais uma opção para quem deseja visitar Angra dos Reis de canoa havaiana. Aliás, essa praia é considerada uma das mais belas de Ilha Grande.

A areia é branca e fina, o mar é tranqüilo e totalmente transparente. O sol brilha por lá em quase todos os dias do ano. Conhecida também como Jurubaíba, a Praia do Dentista recebe muitos turistas diariamente, além de iates e lanchas, canoas havaianas também navegam em suas águas.

passeio de canoa havaiana angra dos reis

 

Geralmente, a lotação da praia ocorre no sábado e domingo. Portanto, visitar a praia em dias da semana é a melhor opção.

5 – Visitar a Praia da Feiticeira de canoa havaiana

Quando falamos em praias mágicas não podemos deixar de fora a Praia da Feiticeira. Ela tem esse nome em razão das suas características encantadoras e místicas. Visitar essa praia de canoa havaiana é uma experiência incrível.

A atmosfera da Praia da Feiticeira proporciona boas sensações, bem como energia positiva a todos que atravessam suas águas, que são praticamente uma piscina natural.

Com belas paisagens, pedras, águas cristalinas e areia dourada, a praia ainda conta com uma cachoeira de 15 metros que garante bons momentos de lazer e isolamento total da agitação de outras praias badaladas do Rio.

A pequena e aconchegante Praia da Feiticeira com suas águas mornas na cor azul turquesa, também é ideal para nadar e praticar mergulho de snorkel.

6 – Praia Dois Rios

Com esse nome sugestivo você já pode imaginar o que vai encontra ao chegar de canoa havaiana nessa praia. No local correm dois rios de água doce por isso o nome da Praia é Dois Rios. A vegetação é densa e o mar agitado, sendo uma área de preservação ambiental.

As lendas contadas na região são dignas de um roteiro de filme porque até 1993 havia um presídio no local. Depois que as instalações foram desativadas foi criado o Museu do Cárcere.

7 – Praia dos Meros 

Ao visitar a Praia dos Meros de canoa havaiana você terá a oportunidade de ver uma rica fauna submarina. Na região há peixes de diferentes espécies, então, se você gosta de mergulhar, poderá apreciar essas belezas.

Veja também: Lugares para mergulhar em Angra dos Reis

A Praia dos Meros também tem muita história para contar, pois no local há vestígios de civilizações antigas que viveram na região há mais de 3.000 anos.

Visite as praias mais bonitas de Angra dos Reis e Ilha Grande de canoa havaiana

Por fim, os passeios de canoa havaiana agradam pessoas de todas as idades. Ainda mais em Angra dos Reis e Ilha Grande, que abriga dezenas de ilhas paradisíacas. Navegar em uma canoa ao ar livre aproxima você da natureza.

Cada praia citada possui características únicas, basta escolher a região de Ilha Grande que mais tem a ver com você.  Assim você poderá reserva um momento para se conectar consigo mesmo, além de conhecer outras pessoas, já que os passeios são em grupos.

Na rotina diária dificilmente as pessoas encontram um tempo para relaxar fazendo algo que realmente gostam. Portanto, é uma ótima opção de lazer realizar um passeio de canoa havaiana há algumas das mais belas praias de Angra dos Reis.

Sem dúvida, essa experiência garantirá sensações positivas e reconfortantes para você voltar energizado para realizar suas atividades diárias. Então, faça algo novo, e saia da mesmice que está acostumado, assim poderá respirar novos ares.

 

Selecione o Idioma