Kanaloa é o deus dos Oceanos

Nas tradições do antigo Havaí, Kanaloa é o deus dos Oceanos então tudo que está relacionado ao mar como barcos, peixes, determinados pássaros também é conectado a ele! Simbolizado pela lula

canoa havaiana kanaloa

Deus kanaloa

ou pelo polvo, como também é o nome de um vulcão, extinto no Havaí. Kanaloa, é considerado o deus do submundo e um professor de magia, as lendas afirmam que ele se tornou o líder do primeiro grupo de espíritos, “cuspido” pelos deuses. Com o tempo, ele os liderou em uma rebelião na qual os espíritos foram derrotados pelos deuses, e como punição foram lançados no submundo.(Olha o sincretismo Mitológico e religioso aí minha gente😁😑 Isto daí galera pós missionários).No Havaí tradicional, Pré-contato, era Milu quem era o deus do submundo, e da morte, não Kanaloa; as tradições relacionadas a Milu, como também em outras culturas polinésias compartilham o mesmo ponto de vista mitológico.

Em Aotearoa o deus dos oceanos e dos mares também é conhecido como: TAKAROA, no Tahiti TARO, e em Samoa como TANALOA, sem contar que em Maui( Ilha), existe uma Avenida na região central chamada “KANALOA “.

Lembrando que a figura de KANALOA, é muito cultuada em principal nos batismos de barcos e canoas, que incluem rituais com antigos Olis, e Hulas em honra a Kanaloa.

Galera e se compartilhar nossos textos, não esquece de marcar a gente é muito importante para a divulgação do nosso trabalho! 🌟🙏🏽🙌🏽Abençoado dia a todos!

Visitem: https://www.instagram.com/hulaalohabrazil/

 

Selecione o Idioma

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.