Canoa Havaiana vai além da atividade física

A canoa havaiana é uma das paixões da Kanaloa Rio. O compromisso é de promover passeios contemplativos e acompanhar o nascer e o pôr do sol pelas mais belas praias do Rio de Janeiro através do esporte.

A importância do esporte canoa havaiana

A Canoa Havaiana teve origem na Polinésia, região onde há um agrupamento de ilhas do Pacífico e tendo o Havaí como uma delas.Canoa Havaiana vai além da atividade física

Antes era usada somente como meio de transporte e, agora, é considerada uma modalidade esportiva. Atualmente, a Canoagem Havaiana tem se tornado cada vez mais popular no Brasil desde seu surgimento no ano de 2000.

Quando vistas no mar, as canoas havaianas despertam bastante o interesse das pessoas por apresentarem um modelo bem diferente da conhecida tradicionalmente.

Diferente do modelo mais comum, a canoa havaiana é acompanhada de um flutuador, que é ligado ao casco onde ficam os remadores. O papel do flutuador é de dar uma maior estabilidade à canoa sem prejudicar sua velocidade.

O número de lugares na canoa pode variar bastante mas, em geral, utiliza-se a de 6 lugares. Portanto, a modalidade se trata de um esporte praticado de maneira coletiva, seja quando realizado de forma recreativa ou não.

Os benefícios da Canoagem Havaiana na saúde física e mental

Justamente por ser um exercício aeróbico, o esporte pode ser praticado em qualquer idade desde que a pessoa esteja boas condições físicas. O ideal é que todo praticante saiba nadar e utilize o equipamento de segurança.

Além disso, a atividade:

  • Fortalece os músculos das costas, ombros, braços e posteriores da coxa;
  • Auxilia na flexibilidade e coordenação motora;
  • Ajuda a melhorar a postura;
  • Melhora o bem-estar mental dos praticantes;
  • Oferece uma melhor qualidade cardiovascular.

Entretanto, apesar de se tratar de um exercício físico, os benefícios que a canoagem havaiana pode oferecer são muito mais amplos. Logo, por se tratar de um esporte praticado em grupo, ele promove também a socialização e a coletividade dos participantes.Canoa Havaiana vai além da atividade física

Esses dois fatores são essenciais para os remadores porque acaba influenciando diretamente no sincronismo, coordenação e qualidade da remada.

Ou seja: é necessário que o trabalho seja realizado em conjunto e de maneira harmônica. Dessa forma, o próprio exercício se torna mais leve, dinâmico e divertido.

Adotar a prática da Canoagem Havaiana também é uma oportunidade para se conectar com a natureza de uma forma mais próxima e tranquila, deixar as preocupações de lado e recarregar as energias.

Momentos de tirar o fôlego na Cidade Maravilhosa com a Kanaloa Rio

Além de passeios turísticos, a Kanaloa Rio conta também com um Clube de Canoa Havaiana, onde você participa de treinos técnicos de remada.

As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas às 8h e também de 5h30 às 7h e de 7h às 8h. Dessa forma, os horários abrem de acordo com a quantidade de pessoas então, se você conseguiu reunir um grupo, é só entrar em contato para agendar.

A remada tem duração de uma hora e é sempre importante chegar no local com 30 minutos de antecedência para ajudar na montagem da canoa.

As aulas acontecem no Posto 12 da Kanaloa Rio, que fica localizado na Praia do Recreio, em frente a Pedra do Pontal. Para mais informações, entre em contato.

Leia também: Canoa Havaiana no Rio de Janeiro

Selecione o Idioma

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.