Remar Canoa Havaiana ou Polinésia emagrece?

Você está procurando uma atividade física para perder peso? O que acha de remar para eliminar calorias? Saiba que canoa havaiana emagrece de uma forma saudável. Então, basta se dedicar a uma dieta equilibrada e praticar esse esporte para conquistar seu peso ideal.

canoa havaiana flamengo

canoa havaiana flamengo

A canoa havaiana é um exercício de baixo impacto que proporciona um treino de corpo inteiro. Você queima calorias, melhora seu sistema cardiovascular e ainda recebe uma dose de bem estar, já que estará liberando endorfinas (hormônio que gera sensação de bem estar).

Ao remar você usa os músculos dos braços, tronco e pernas. Assim, um treino de canoa havaiana emagrece porque é uma atividade intensa que ajuda a perder gordura. Você queimará gordura ao remar continuamente por pelo menos 10 minutos em um nível de intensidade moderada.

Quanto mais tempo você remar e quanto maior a intensidade do seu treino, mais benefícios na queima de gordura você receberá. Então, o que acha de fazer aulas de canoa havaiana para usufruir de todos seus benefícios físicos e mentais?

Saiba mais: Canoa Havaiana é a modalidade esportiva que mais cresce no RJ

Por que a Canoa Havaiana emagrece

A canoa havaiana emagrece porque o remador usa suas pernas, costas e braços para impulsionar o remo na água. Dessa forma, muita energia é empregada nesse movimento o que leva a eliminação de calorias.

O remo como um treino oferece tanto aos homens quanto às mulheres inúmeros benefícios à saúde. Além de queimar calorias e construir músculos sem colocar pressão significativa nas articulações, a canoa havaiana emagrece sem que seja preciso frequentar uma academia.

Por ser uma atividade praticada ao ar livre, gera mais satisfação emocional. Ainda mais diante de paisagens naturais. Portanto, pessoas dedicadas aos treinos de canoa havaiana conseguem atingir seus objetivos de emagrecimento com mais facilidade. Em pouco tempo, é possível observar mudanças em todo o corpo.

Aumento da massa muscular

aula de canoa havaiana lagoa da barra

aula de canoa havaiana lagoa da barra

Por causa da quantidade de força que os remadores têm que empregar na água para impulsionar suas canoas para frente, eles normalmente desenvolvem uma quantidade significativa de massa muscular.

Essa massa é construída por todo o corpo. Assim sendo, o remo aumenta a força e a massa muscular devido às poderosas contrações que os músculos precisam realizar continuamente durante o remo.

Enquanto a massa muscular modela o corpo, a tendência é perder peso devido ao número de calorias que são queimadas durante as aulas de canoa havaiana.

Saiba que praticantes desse esporte que participam de competições, normalmente queimam cerca de duas vezes mais o número de calorias de um corredor que percorre 2.000 metros ou executa uma corrida de obstáculos de 3.000 metros.

Canoa Havaiana emagrece e ainda modela as pernas

Remar numa canoa havaiana é um excelente exercício que tonifica todos os principais grupos musculares, ao mesmo tempo em que proporciona um treino mais intenso do que a maioria dos outros esportes.

À medida que os remadores impulsionam os remos contra a resistência proporcionada pela água, mais força é empregada. Enquanto os músculos dos braços, ombros e costas de um remador são tonificados por esses movimentos durante a prática de canoa havaiana, os músculos das pernas também fortalecem.

As pernas e os quadris se movem, empurrando contra a resistência criada pelos remos na água. Este exercício pode resultar em músculos das pernas maiores, mais fortes e tonificados.

Embora pareça que as costas recebam a maior parte da carga do remo, a maior parte da força do remador vem dos quadris e das pernas. Então, além de emagrecer, você ainda poderá modelar as pernas.

Treino de corpo inteiro

Para emagrecer é preciso se dedicar a um treino de corpo inteiro. Mesmo que seu problema seja gorduras acumuladas na barriga, focar apenas nessa região do corpo não é indicado. Saiba que os membros superiores e inferiores devem ser exercitados da mesma forma que seu abdômen, para que assim seja possível alcançar um emagrecimento saudável.

Embora a canoa havaiana possa parecer um treino para a parte superior do corpo, a verdadeira força por trás de uma braçada eficaz de remo é gerada pelos músculos das pernas. O remo aumenta a força da parte superior do corpo e trabalha todos os grandes músculos até atingir as extremidades inferiores.

Os músculos das pernas, incluindo isquiotibiais, quadríceps e glúteo máximo, fornecem a potência por trás de cada braçada no remo. Então, se a ideia é reduzir a circunferência da sua cintura, saiba que será preciso focar no corpo todo e praticar canoa havaiana poderá ajudar.

Desenvolva seu sistema cardiorrespiratório

passeio de barco ilhas tijucas

aula canoa havaiana nascer do sol

Praticar canoa havaiana emagrece e ainda gera um impacto positivo no corpo em termos de coração, pulmões e sistema circulatório. Ao remar, os tecidos exigem mais oxigênio e nutrientes. Como resultado, a demanda em seu sistema cardiorrespiratório aumenta.

Os pulmões trabalham para receber mais oxigênio e se livrar de dióxido de carbono, e o coração bate mais rápido para que possa bombear mais sangue por todo o corpo. As veias e artérias dilatam-se para que o sangue possa circular mais livremente.

Assim, o sistema cardiorrespiratório se desenvolve, e essas melhorias diminuem o risco de doenças cardíacas, pressão alta e colesterol alto.

Canoa Havaiana emagrece mesmo!

A canoagem é uma das muitas formas de exercício que pode ajudá-lo a perder peso. As calorias queimadas nas aulas de canoa havaiana podem chegar a quase 300 a cada hora se você remar de forma moderada.

Embora pareça que é menos do que você pode queimar com outros exercícios, a vantagem é estar em contato com a água em um ambiente natural. Sem dúvida, esse é um estímulo a mais para você não perder o foco em seus objetivos de emagrecimento. Certamente, remar é mais divertido do que correr em uma esteira.

A maioria das pessoas pratica canoa havaiana por duas horas. Isso significa que você pode queimar quase 600 calorias por treino. Então, fazendo aulas três vezes por semana, será possível eliminar até 1800 calorias por semana, o que é ótimo e deve garantir menos peso na balança.

Você pode praticar canoa havaiana na Lagoa do Marapendi na Barra da Tijuca, no Pontal do Recreio e na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo.

Selecione o Idioma

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.