vou de canoa havaianaQuem compartilha do amor pela canoa havaiana, sabe que o sentimento vai muito além da conexão entre remador, canoa havaiana e água.

A canoa havaiana tem suas raízes na história e cultura dos povos polinésios, que sempre valorizaram o verdadeiro sentido da vida e das pequenas coisas. Na tradição, a canoa é viva e precisa de atenção, respeito e cuidado assim como qualquer outro ser.

E é exatamente sobre isso que a Luiza Perin trata no seu livro Vou de Canoa junto de algumas outras histórias e relatos sobre a conexão entre mar e canoa. Nele, Luiza conta como a cultura dos povos polinésios transformou-se, hoje, no esporte de canoa havaiana.

Ou seja: o livro é um convite a todos aqueles que querem descobrir mais sobre as origens do esporte e como ele conquistou o coração de muitos brasileiros.

O projeto Vou de Canoa Havaiana

O projeto da Luiza Perin não leva o mesmo do livro por acaso. O Vou de Canoa é um projeto socioambiental que visa disseminar a educação, o esporte e a cultura de maneira integrada. 

Essa paixão da autora pela canoa polinésia foi ganhando forma há 15 anos, desde que começou a se aprofundar melhor sobre o esporte. Daí, surgiram as dezenas de artigos publicados, onde ela aborda a história do esporte e promove a prática de canoa havaiana no Brasil.

Desde que surgiu seu interesse no esporte, ela começou com pesquisas e estudos sobre a cultura polinésia e viu a necessidade e oportunidade de levar esse conhecimento a outras pessoas que também se interessavam pelo assunto.

E então, através das experiências como remadora, palestrante, profes

luiza perim vou de canoa havaiana

sora em cursos e na presidência da Associação Niteroiense de Va’a, Luiza foi se descobrindo também como escritora.

O livro Vou de Canoa

No seu livro, Luiza reconta histórias que fizeram a canoa havaiana passar de um típico meio de transporte a um esporte que vem se tornando cada vez mais popular ao passar do tempo.

Além disso, ela destaca o pioneirismo do povo polinésio ao utilizar a canoa para embarcação, algo que ainda não era pensado durante a época das grandes navegações. O livro revela também como ocorreu o processo de aprimoramento de técnicas dos remadores desde a Antiguidade.

A autora mostra curiosidades sobre o estilo de vida do povo polinésio, o processo de construção das canoas, rituais nativos, dicas e diversos outros fatos que ajudaram a criar a identidade única da canoa polinésia.

Repleto de memórias e recortes da história, apresentando personalidades que fizeram história no esporte e de experiências próprias da autora, o livro Vou de Canoa já se encontra disponível nas plataformas digitais como a Amazon e a Estante Virtual.

A compra pode também ser realizada através do Instagram @voudecanoa ou na Loja Integrada. O valor do livro é de R$44,90 e logo já ficará disponível também nas livrarias Blooks de Niterói, Rio e São Paulo.

Para saber mais informações, basta entrar em contato via Instagram ou assistir o vídeo da Luiza Perin no YouTube para descobrir ainda mais o que te espera na leitura do Vou de Canoa.

Selecione o Idioma

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.