5 lugares para conhecer no Rio de Janeiro de Canoa Havaiana

O Rio de Janeiro é um lugar cativante que abriga algumas das praias mais fascinantes do Brasil. Mas, talvez você ainda não tenha visto a cidade de dentro do mar, ou seja, navegando em uma canoa havaiana. Então, o que acha de experimentar?

Você pode integrar um grupo com outras pessoas que também desejam conhecer o Rio de Janeiro de canoa havaiana. Saiba que não é preciso ter experiência em canoagem para fazer esse passeio. Sem dúvida, essa é uma ótima maneira de relaxar e se divertir.

Então, se você está buscando maneiras de manter o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal, uma boa dica é ver o Rio de outro ângulo.

Passeio de canoa havaiana oferece mais sensação de bem estar

Saiba que atividades prazerosas como passeios em embarcações liberam endorfinas (hormônio do bem estar), e essa é uma das melhores maneiras de controlar o estresse.

Esteja você nadando, pescando, mergulhando ou explorando novas praias, a conexão com ambientes naturais garante mais satisfação pessoal.

Um dos maiores equívocos sobre a canoagem é que ela é restrita a desportistas. O que a maioria das pessoas não sabe é que a prática de canoa havaiana é acessível a qualquer pessoa, desde crianças a idosos.

Os passeios de canoa são incrivelmente libertadores. Afinal, navegar em mar aberto, respirar ar fresco e sentir o vento em seus cabelos gera boas sensações. Então, deixe todas as suas preocupações em terra e dê uma volta de canoa havaiana.

A seguir, conheça alguns lugares que você pode visitar em seu passeio.

1 – Ilhas Tijucas

passeio de barco ilhas tijucas

Ruma as Ilhas Tijucas

As Ilhas Tijucas são um verdadeiro refúgio em meio ao mar, no qual é possível ver de longe a silhueta da cidade maravilhosa! Com águas cristalinas e paredões rochosos, está localizada entre a Barra da Tijuca e São Conrado, sendo formada pelas ilhas: do Meio, Pontuda e Alfavaca. Essa última é ideal para mergulho.

Se você ainda não conhece esse local, certamente irá se apaixonar quando chegar lá de canoa havaiana. Afinal, terá em sua frente um cenário incrível. Nessa região é muito comum ver pessoas fazendo stand up paddle, nadando, mergulhando ou praticando bodyboarding.

2 – Passeio de canoa havaiana nas Praias Selvagens em Barra de Guaratiba

Algumas praias que você precisa conhecer em um passeio de canoa havaiana são conhecidas como “selvagens”. Na verdade, são cinco praias que se localizam na Barra de Guaratiba: do Perigoso, dos Búzios, do Meio, do Inferno e Funda.

A Praia dos Búzios ou Praia das Conchas fica nos pés da encantadora Pedra da Tartaruga (o nome se refere ao

passeio de barco ilhas tijucas

passeio canoa havaiana nascer do sol

formato da pedra que lembra esse animal marinho).

 

A Praia do Perigoso também oferece um visual deslumbrante, assim como a paisagem da Praia do Meio, que é a maior delas, com 350 metros de faixa de areia. O point dos surfistas! Já a Praia Funda é uma belíssima área de proteção ambiental.

Por último, a Praia do Inferno cercada por mata fechada é praticamente deserta e literalmente selvagem. Exatamente por isso é pouco conhecida dos cariocas.

3 – Arquipélago das Cagarras

Se você já se banhou na praia de Ipanema, certamente avistou o conjunto de sete ilhas do Arquipélago das Cagarras que fica a 5 km de distância. O passeio de canoa havaiana até lá oferece um panorama de belos pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Um local de exuberante beleza e tranquilidade. Considerada o segundo Hope Spot do Brasil (lugar que traz esperança e inspira pessoas), é um local no qual podem ser vistas fragatas sobrevoando e com sorte, baleias jubartes passando próxima a ilha.

4 – Pão de Açúcar & Praia Vermelha

No bairro do Morro da Urca está localizada a tranquila Praia Vermelha com 200 metros de extensão. Mesmo sendo pequena, é muito admirada pelas suas belezas naturais, já que se encontra entre o Pão de Açúcar e a colina da

passeio de canoa havaiana rio de janeiro

passeio de canoa havaiana rio de janeiro

Babilônia.

Assim garante uma vista incrível do movimento de ida e vinda dos bondinhos no alto do Pão de Açúcar. Na Praia Vermelha não há ventos fortes ou ondas grandes, o que favorece a navegação de canoa havaiana.

Mesmo não sendo uma das praias mais badaladas do Rio de Janeiro, ela é charmosa e agradável, sendo apreciada por pessoas que gostam de locais com pouca aglomeração.

5 – Forte da Laje na Baía de Guanabara

O Rio de Janeiro tem uma história rica, por isso não poderia faltar em um passeio de canoa havaiana, a passagem por locais históricos. Erguido em 1770 e desativado em 1997, o Forte da Laje está localizado em uma grande ilha, de frente para o Pão de Açúcar.

O local tem forte importância para a história do nosso país. Também conhecido como Forte Tamandaré da Laje, foi construído estrategicamente na entrada da Baía de Guanabara para ser uma base de proteção militar.

Saiba mais: Aulas de Canoa Havaiana noturna na Marina da Glória

A canoa havaiana permite que você entre em contato com a natureza

Entre em uma canoa havaiana e sinta todo o poder da natureza. Não existe melhor maneira de se reconectar do que passar um tempo ao ar livre, em um ambiente natural! Ainda mais no Rio de Janeiro, que é cercado por belezas naturais de tirar o fôlego.

E quando vistas do mar impressionam até mesmo os moradores locais. Sem dúvida, vale a pena passar algumas horas longe do trânsito e de outras atividades rotineiras e estressantes.

A dica é começar o passeio pela manhã para conhecer todos os locais aqui citados. Isso porque o sol estará esquentando a atmosfera, assim tanto a iluminação quanto a temperatura serão mais amenas.

Além disso, as águas são mais calmas e a brisa do mar começa a soprar suavemente. Conforme você se afasta da costa, perceberá como a cidade se organiza entre praias e montanhas. Definitivamente, uma visão ainda mais espetacular do Rio.

Por fim, se você está cansado das mesmas atividades de fim de semana, experimente algo novo! Um passeio de canoa havaiana é uma ótima opção.

Veja também: As belezas de Niterói vistas de uma Canoa Havaiana

 

 

 

Selecione o Idioma

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.