Tour em Angra dos Reis por Ilhas e Praias Paradisíacas

O que você acha de fazer um tour em Angra dos Reis por ilhas e praias paradisíacas a bordo de uma canoa havaiana? A Kanaloa Rio leva você no dia 17 de julho para viver essa experiência inesquecível.

Quem ainda não conhece a Costa Verde (que liga o norte de São Paulo ao sul do Rio de Janeiro), vai se surpreender com tamanha beleza. Em Angra dos Reis você terá a oportunidade de conhecer diversas ilhas e praias incríveis.

Depois de mais de um ano de pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão buscando maneiras de relaxar, aliviar o estresse e se conectar com a natureza. De fato, estamos vivendo momentos de incerteza que geram medo e angústia. Portanto, além da nossa saúde física, precisamos cuidar também da nossa saúde mental.

Por que fazer um Tour em Angra dos Reis?

Com a necessidade de isolamento social durante vários meses, certamente você está com vontade de sair de casa e passar bons momentos ao ar livre, mas com total segurança, é claro!

Você merece fazer isso em uma praia paradisíaca com águas cristalinas, em um ambiente totalmente natural. Então, nada melhor que mergulhar na natureza fazendo um tour em Angra em uma canoa havaiana.

Angra dos Reis abriga 365 ilhas com trilhas, cachoeiras, rios, lagos e montanhas de belezas exuberantes. Aliás, uma ilha para cada dia do ano. Sem dúvida, nem mesmo os cariocas devem conhecer todas.

A cidade de Angra do Reis fica a 157 km de distância do Rio de janeiro, ou seja, em aproximadamente duas horas você chega lá. Isso significa que tem a possibilidade de você escolher passar o fim de semana em Angra ou ainda fazer um bate e volta.

Mais vitamina D

Depois de vários meses longe dos raios do sol devido ao isolamento social, muitas pessoas têm apresentado falta de vitamina D no organismo. Portanto, agora é o momento de tomar mais sol para repor seus estoques de vitamina D.

Passar uma quantidade significativa de tempo fora de casa traz um grande benefício. Sua ingestão de vitamina D aumentará. Essa vitamina é mais difícil de obter apenas com os alimentos.

Na verdade, a maioria de nós obtém mais de 80% da vitamina D quando estamos expostos ao sol. Então, fazer um tour em Angra dos Reis de canoa havaiana irá ajudá-lo nesse aspecto.

Tour em Angra dos Reis para todos os níveis de remadores

Não importa se você é um remador iniciante ou está em nível avançado, a Kanaloa oferece um tour em Angra dos Reis para todos os níveis de remadores, com grupos remando 12 km, 24 km ou 32 km.

O passeio começará na Praia do Anil, localizada no centro da cidade, ao lado do Iate Clube Aquidabã e da Pousada dos Sonhos. Em seguida, vamos navegar pelas Ilhas Cataguases, Ilha das Botinas, Praia do Dentista, Praia da Amendoeira, Ponta da Piedade, Igreja do Bonfim e logo depois voltaremos para a Praia do Anil.

O percurso será feito em uma remada leve, em águas calmas e cristalinas. Serão feitas seis paradas para a troca das equipes e mergulho. Além disso, durante as paradas os participantes poderão fazer muitas fotos para guardar de recordação.

Em uma das praias do tour em Angra dos Reis, todos terão a possibilidade de meditar, praticando Yoga com um parceiro da Kanaloa Rio.

Locais de visitação

A seguir, vamos destacar algumas características dos pontos que serão visitados durante o tour em Angra dos Reis. Tour em Angra de canoa havaiana

Ilha de Cataguases

Na Ilha de Cataguases há duas pequenas porções de vegetação ligadas por uma estreita e paradisíaca faixa de areia. A Ilha é encantadora, com águas rasas e transparentes, sendo o lugar ideal para relaxar durante um passeio de canoa havaiana.

Ilha Botinas

As ilhas Botinas têm esse nome porque possuem o formato de duas botas. Se você se interessa por lendas antigas, vai gostar de saber da história dessa ilha. Segundo a lenda, as Ilhas Botinas foram criadas após um navio pirata, que fugia da tropa inglesa, ter atropelado uma ilha, dividindo-a em duas partes e criando as ilhotas ali no meio do mar.

Praia do Dentista

Também conhecida como Jurubaíba, a Praia do Dentista recebeu esse nome porque o ilustre dentista Olympio Faissol morava lá. Esse pequeno paraíso ostenta areias brancas e finas, o mar é calmo e extremamente transparente. O sol brilha na praia praticamente o ano todo!

Praia da Amendoeira

Com areias cheias de conchinhas e mar calmo, a Praia da Amendoeira convida a um mergulho para observar alguns peixes. Localizada próxima a Praia do Dentista, a Praia da Amendoeira tem um pequeno restaurante que serve frutos do mar.

Tour em Angra de canoa havaiana

 

Igreja Nossa Senhora da Piedade

A Igreja foi construída na década de 60. Anualmente os católicos promovem a Festa de Nossa Senhora da Piedade com diversas embarcações navegando a partir do Centro de Angra para as celebrações em louvor à santa.

Ilha do Bonfim

Na ilha do Bonfim há uma capela que foi inaugurada em 3 de maio de 1780 e atualmente tombada pelo IPHAN. A construção se destaca de outras em Angra dos Reis e no Brasil porque apresenta um alpendre, construído para abrigar o grande número de escravos que durante as missas eram proibidos de entrar no interior da capela.

Veja também: 7 Praias mais bonitas de Angra dos Reis e Ilha Grande para serem visitadas de canoa havaiana

Informações adicionais sobre o Tour em Angra dos Reis por Ilhas e Praias Paradisíacas

As equipes serão montadas pelo staff da Kanaloa Rio, de acordo com a determinação do nível do(a) remador(a). Lembrando que o tour em Angra dos Reis está aberto a homens e mulheres.

Barco de apoio: para os acompanhantes, equipes de revezamento e staff da Kanaloa Rio, estaremos embarcados na Angra Ocean, uma escuna com capacidade para 150 pessoas. Para a segurança de todos, em razão da pandemia, iremos com apenas 30% da capacidade total.

Transfer Rio-Angra-Rio

Para quem não quiser se hospedar em Angra e preferir ir e voltar no mesmo dia, será necessário organizar um grupo de no mínimo 10 pessoas. Lembrando que a saída do RJ deverá ocorrer às 5h, com a chegada prevista para as 7h na Praia do Anil.

 

Selecione o Idioma