O Rio de Janeiro tem um litoral impressionante e florestas exóticas. De fato, escolher a praia mais bonita do Rio é uma tarefa complicada. Mas conforme as preferências dos turistas e moradores locais é possível criar um roteiro e viver boas experiências, seja realizando um passeio de canoa havaiana ou visitando pontos turísticos.

A seguir, conheça as praias mais bonitas do Rio de Janeiro para visitar ou realizar um passeio de canoa havaiana.

Praia do RecreioPasseio de canoa havaiana pelas mais belas praias do Rio de Janeiro

O bairro Recreio dos Bandeirantes ostenta belíssimas praias em 24 km. Tudo começa no Canal da Barra e se estende até o Pontal. Além da Praia do Recreio, a do Pontal, Macumba, Prainha e Grumari impressionam por suas belezas naturais.

Na região, o acesso fácil a Pedra do Pontal garante boas fotos do alto. As águas da Praia do Recreio são consideradas as mais limpas do Rio de Janeiro. No final da tarde quando o sol se põem na extremidade oeste da praia, o cenário é magnífico. O local é frequentado por praticantes de surf, stand up paddle e de snorkel.

Realizar um passeio de canoa havaiana nessa área é revigorante. Ainda mais para pessoas que sofrem com o estresse do dia a dia. Certamente, navegar em uma canoa proporciona a sensação de felicidade, já que estar ao ar livre e em contato com a água acrescenta sensações agradáveis e relaxantes.

Praia Barra da Tijuca

Se você quer curtir outras praias e pontos turísticos do Rio de Janeiro além das conhecidas Copacabana, Ipanema e Leblon, faça uma passeio de canoa havaiana até a zona oeste da cidade e conheça a Praia da Barra da Tijuca! Lá a atmosfera é menos frenética e mais familiar.

À tarde, muitos surfistas aparecem. Para aproveitar melhor seu passeio de canoa havaiana escolha um horário pela manhã. Sem dúvida, será um momento de lazer inesquecível.

A Barra da Tijuca é um dos bairros mais populares do Rio de Janeiro. Ele ganhou o

apelido de Miami brasileira por suas lindas praias e avenidas com palmeiras, que são ladeadas por mega shoppings e arranha-céus com fachada de vidro.

Veja também: 5 lugares e passeios de canoa havaiana para fugir da mesmice em uma viagem para Angra dos Reis

Passeio de canoa havaiana pelas mais belas praias do Rio de Janeiro

Passeio de canoa havaiana na Prainha

Faça uma pausa da sua vida agitada e navegue pelas águas serenas da Prainha. Uma praia de areia de cor clara perto da Pedra Branca. A Prainha é

cercada por montanhas garantindo uma paisagem natura deslumbrante. Embora o trecho de areia de 701 metros fique próximo ao Rio de Janeiro, parece longe da agitação da cidade.

A Prainha também é um pequeno paraíso para os surfistas e praticantes de canoagem. Portanto, um passeio de canoa havaiana nessa região torna-se uma experiência incrível. A característica topográfica ao redor da praia faz com que as ondas venham rápido e causem várias quebras, tornando-a ideal para o surf.

Esta praia surpreendentemente isolada tem águas limpas e cristalinas, sendo uma ótima alternativa a outras praias turísticas lotadas. Os nadadores regulares só devem se aventurar na altura da cintura, pois a correnteza é muito forte. Quem é inexperiente deve ser cauteloso ao entrar na água.

Praia do Perigoso

Passeio de canoa havaiana pelas mais belas praias do Rio de Janeiro

O nome pode assustar quem ainda não conhece a região, mas não há nada de perigoso em realizar um passeio de canoa havaiana nessa praia. Então, nos dias em que você se sentir mais aventureiro, o melhor a fazer é visitar as “praias selvagens” de Guaratiba.

O Rio de Janeiro esconde algumas belezas que muitos moradores da cidade ainda não conhecem. Em meio a uma natureza intocada você vai se deparar com a Praia do Perigoso e outras três praias em um passeio de canoa havaiana, são elas: Praia do Meio, Praia Funda e Praia do Inferno.

Com a areia branca e a água do mar cristalina, as praias selvagens são protegidas por órgãos ambientais. Elas estão localizadas nos limites do Parque Estadual da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio.

Oferecendo uma conexão plena com a natureza, já que sua vegetação está bem preservada, chegar nessas praias remotas a bordo de uma canoa havaiana é uma oportunidade única. Além disso, do alto Pedra da Tartaruga é possível visualizar o Rio de uma maneira diferente.

Passeio de canoa havaiana na Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana não é apenas uma atração turística popular no Rio de Janeiro, também é uma das mais famosas praias brasileiras. São 4 km de extensão de areia na zona sul do Rio.

Avistar a costa de Copacabana de dentro da água em um passeio de canoa havaiana é impressionante, já que será possível ver o Rio de outra perspectiva.

Praia de Ipanema (Arpoador)Passeio de canoa havaiana pelas mais belas praias do Rio de Janeiro

Em Ipanema, o Arpoador é um grande atrativo, além da praia movimentada. Admirar o pôr do sol do Arpoador a bordo de uma canoa havaiana dá ao momento um charme único, sendo algo indescritível.

O Arpoador, literalmente o lançador de arpões, é uma pequena península entre Ipanema e Copacabana. É um lugar famoso também para surfar, pois as ondas são fortes e imprevisíveis nesta área. Por isso é preciso tomar os devidos cuidados caso a ideia seja nadar nessa praia.

Esta famosa praia vai da Pedra do Arpoador à Praia do Leblon, na zona sul da cidade. Além da bela paisagem de areia branca e morros no extremo sul, Ipanema é uma praia urbana onde muita coisa acontece, o tempo todo.

Passeio de canoa havaiana pelas mais belas praias do Rio de Janeiro

Por fim, escolha a praia que mais lhe agrade para realizar um passeio de canoa havaiana, aproveite a paisagem e relaxe.

Embora aliviar o estresse seja um dos principais benefícios dos passeios em alto mar, você sabia que também o ajuda a concentrar-se melhor. Navegar em águas cariocas é mais do que uma aventura, fortalecerá a sua mente.

Se você nunca pensou em realizar um passeio de canoa havaiana e está esperando por aquele pequeno empurrão, esse é o momento. Então, chegou a hora de fazer algo novo que lhe proporcione mais sensação de bem estar.

Dedique um tempo a si mesmo. Mime-se com alguns momentos de qualidade navegando no mar, com certeza você não irá se arrepender!

Selecione o Idioma