Troque seu passeio de barco por um passeio de canoa havaiana nas Ilhas Tijucas

passeio de barco ilhas tijucas

passeio canoa havaiana nascer do sol

Um passeio de canoa havaiana gera um impacto positivo em sua mente e em seu corpo. Se você costuma passear de barco, precisa experimentar navegar em uma canoa. Sem dúvida, você sentirá sensações que nunca sentiu.

As pessoas que trocaram o barco pela canoa havaiana tem experimentado benefícios emocionais, comportamentais e psicológicos. Essa explosão de sensações ocorre enquanto participam de um passeio. Ainda mais se for nas Ilhas Tijucas. Cada remada é uma nova inspiração diante de uma paisagem natural incrível.

Entre a Barra da Tijuca e São Conrado está localizado esse conjunto de ilhas. Um pedaço do paraíso que merece um bom tempo de contemplação. Então, o que acha de remar em águas cristalinas e admirar os paredões rochosos?

A relação da canoa havaiana com a nossa saúde é muito profunda. Afinal, a simples visão e som da água promovem um bem estar instantâneos. Isso porque diminuem o cortisol e aumentam a serotonina, bem como induzem o relaxamento.

Red Mind e Blue Mind

Red Mind (mente vermelha) é um estado de espírito descrito como uma “alta nervosa, caracterizada por estresse, ansiedade e medo”. Embora fatores estressantes como a falta de dinheiro e as demandas do trabalho influenciem as pessoas, há novos fatores de estresse associados à urbanização e uma corrente constante de tecnologia que oferecem pouca trégua nos dias de hoje.

Um remédio para “Red Mind” é “Blue Mind” (mente azul). Estamos falando de um estado meditativo moderado caracterizado por calma, paz, unidade e uma sensação de felicidade associada à água.

passeio de barco ilhas tijucas

passeio canoa havaiana nascer do sol

Estar perto, dentro, sobre ou debaixo d’água garante diversos benefícios a qualquer pessoa, em qualquer idade. Depois de entrar na canoa havaiana, a melhor maneira de se desconectar do nosso mundo frenético é começar esvaziando a mente de tudo que há em terra firme.

Por exemplo: ruídos do trânsito, som de TVs, mensagens do celular, muitas pessoas falando ao mesmo tempo etc. Em um passeio de canoa havaiana tudo isso desaparece.

Aliás, a canoa é um ótimo recurso para acessar e explorar um vasto mundo de benefícios ‘Blue Mind’ e escapar do modo ‘Red Mind’ de uma vida ansiosa e estressante em terra.

A canoa reinicia sua mente

Um passeio de canoa havaiana desencadeia um estado de repouso. Ela fornece os meios ideais para você sair da sua rotina diária, permitindo que seu cérebro se redefina, pense além de suas circunstâncias atuais e se conecte a algo maior do que nós.

Estar na água dentro de uma canoa promove mudanças fisiológicas e psicológicas que abrangem sua saúde e bem-estar. Com as pessoas tirando cada vez menos férias, mais do que nunca se faz necessário que restaurem suas mentes.

Remar ao nascer do sol ou durante o pôr do sol das Ilhas Tijucas é uma experiência fantástica porque oferece relaxamento, junto com os benefícios adicionais da prática de um exercício, bem como tempo de socialização e a conexão com a natureza.

Os respingos da água, o movimento rítmico das remadas e o som do v

passeio de barco ilhas tijucas

passeio canoa havaiana nascer do sol

ento podem estimular padrões de ondas cerebrais. Sem dúvida, isso relaxa e acalma uma mente ocupada e altamente estressada.

Passear de canoa havaiana é meditativo 

Não fazer absolutamente nada pode ser uma boa ideia, sendo mais importante do que nunca, pois o tempo em contato com a natureza, especialmente quando envolve água, é uma forma valiosa de compensar o estresse do dia a dia.

Atividades aquáticas como a canoa havaiana é uma fonte de prazer porque libera substâncias químicas naturais para o seu bem-estar em geral. A simples visão de água pode induzir uma enxurrada de substâncias neuroquímicas que vão garantir um sorriso sincero em seu rosto.

Manter uma boa relação com a água, facilitada por meio de passeios de canoa havaiana, traz vastos benefícios cognitivos, emocionais, psicológicos, sociais e espirituais.

Rejuvenesça seus sentidos

É claro que permanecer ativo é um fator importante para nosso bem-estar. Ao contrário de apenas assistir à televisão ou trocar mensagens através do celular, passar algumas horas ao ar livre e ver as coisas de uma perspectiva diferente, pode levar a um aumento de energia e uma sensação de equilíbrio.

Um dos maiores fatores que contribuem para sua felicidade na vida está relacionado à sua vida social. Na verdade, estudos associam fortes laços sociais à longevidade. Então, hábitos alimentares saudáveis e menos estresse podem fazer você viver mais.

Se você não mantiver seu hormônio do estresse dentro dos limites normais, ele pode enfraquecer seu sistema imunológico, aumentar sua pressão arterial e também pode afetar suas habilidades cognitivas.

É por isso que você precisa se desconectar de sua rotina diária de vez em quando para aliviar todo esse estresse. A canoa havaiana é uma maneira excelente de se conectar com a natureza e com o seu eu interior. Não há nada mais agradável e mais relaxante do que sentir a brisa do mar.

passeio de barco ilhas tijucas

passeio canoa havaiana nascer do sol

Veja também: Saiba por que a canoa havaiana é forte aliada do rejuvenescimento natural.

A exposição ao sol e ao ar fresco  

A luz do sol fornece vitamina D que melhora o seu humor e a saúde dos seus ossos. Muitos de nós passamos a maior parte de nossos dias dentro de empresas cumprindo oito horas diárias de expediente. Quando você sai do seu ambiente de trabalho e respira ar fresco, os aspectos saudáveis ​​do sol se tornam verdadeiramente uma mercadoria rara.

Este benefício pode ser surpreendente e muitas vezes esquecido. Mas é óbvio, no entanto. Passar uma quantidade significativa de tempo ao ar livre traz diversos benefícios. Um deles é que sua ingestão de vitamina D aumentará.

Essa vitamina é mais difícil de obter apenas com os alimentos. Na verdade, a maioria de nós obtém mais de 80% da vitamina D quando estamos expostos ao sol. Então, sair de casa para passear de canoa havaiana irá ajudá-lo nesse aspecto.

Por onde começar seu passeio de canoa havaiana?

Quem vive no Rio de Janeiro conhece diferentes praias, mas talvez ainda não tenha admirado suas belezas de dentro de uma canoa. Imagine a possibilidade de remar na Praia da Barra, passar pela Pedra da Gávea, avistar o Cristo Redentor e ainda navegar em São Conrado, depois na Praia da Joatinga e Ilhas Cagarras. Certamente, será um passeio maravilhoso.

Selecione o Idioma