Respirar ar puro desfrutando de um ambiente de tranquilidade em uma área de incomparável beleza é o que muitos procuram quando decidem remar de canoa havaiana nas águas do Rio de Janeiro.

No entanto, as pessoas têm dificuldade de encontrar um local adequado para realizar essa atividade. O que muitos não sabem é que a Kanaloa Rio oferece quatro bases para remar de canoa havaiana, sendo que a quinta é especificamente para o surf de canoa.

A Kanaloa é o único Clube de Canoa Havaiana do Rio de Janeiro com quatro bases, são as seguintes:

Base Quebra-mar Barra da Tijuca
Endereço: Praia dos Amores, 220 A – Barra da Tijuca

canoa havaiana rio de janeiro

canoa havaiana rio de janeiro

Base Pontal do Recreio dos Bandeirantes (Posto 12)
Endereço: Estrada do Pontal, No 8000

Base Marina da Glória – BR Marinas
Endereço:  Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Base Barra da Tijuca: Clube dos Oficiais dos Bombeiros
Endereço: Av. Pref. Dulcídio Cardoso, 406 – Barra da Tijuca (Atrás do Rio Design Barra)

Base para surf de canoa havaiana
Local: Praia da Reserva – Ilha 7
Para surfar nas ondas da praia, a Kanaloa Rio oferece todas as instruções necessárias para a realização de manobras em uma canoa.

Benefícios de remar de canoa havaiana

passeio de canoa havaiana rio de janeiro

passeio de canoa havaiana rio de janeiro

Os entusiastas do esporte concordam que remar de canoa havaiana proporciona diferentes sensações e benefícios para os praticantes. Como a maioria dos esportes, a canoagem pode ajudar a melhorar seu bem estar físico, mental e emocional.

Se você está se perguntando quais são exatamente as vantagens de praticar canoa havaiana, aqui estão algumas delas.

Melhora a saúde cardiovascular

 

Remar de canoa havaiana é uma forma de exercício aeróbico, e esses exercícios são sempre bons para o coração. Os movimentos vigorosos e intensos exigidos podem ajudar a aumentar sua frequência cardíaca, o que, por sua vez, o torna mais forte e saudável.

Perda de peso

Obviamente, para que a canoa se mova na direção desejada, você precisará remar. Sendo assim, impulsionar o remo exige esforço e movimento, e isso, por sua vez, exigirá energia. Em resumo, se você quer queimar excesso de calorias, a canoa havaiana pode ajudá-lo a chegar lá.

Claro, andar de caiaque ou canoagem não é tão intenso quanto correr. No entanto, lembre-se que quando você for remar de canoa havaiana, provavelmente irá remar por vários minutos, e dependendo da intensidade de sua atividade de remo, você pode acabar queimando uma quantidade significativa de calorias.

Reduz o estresse

surf de canoa

surf de canoa

Remar de canoa havaiana também pode ser um exercício terapêutico, pois é uma ótima atividade para aliviar o estresse. Para algumas pessoas, isso é conseguido remando com intensidade em águas difíceis.

Para outros, isso pode ser tão simples quanto flutuar preguiçosamente na água. Além disso, muitos destinos de remo estão em locais paradisíacos, o que garante um forte estimulo sensorial.

Assim, longe da agitação da cidade, faz bem passar algumas horas em águas calmas, sob um céu azul e rodeado por imagens e sons relaxantes da natureza. Sem dúvida, todas essas vibrações positivas podem ajudar a recarregar suas baterias.

Benefícios psicológicos de remar de canoa havaiana 

Se você tem se sentido deprimido recentemente ou precisa de um impulso de felicidade, por que não remar de canoa havaiana?

De acordo com pesquisas, os exercícios, especialmente os aeróbicos, ajudam o cérebro a liberar hormônios de bem estar que podem ajudar a melhorar o humor de uma pessoa.

Além disso, participar de atividades estimulantes, como a canoagem permite que você tenha tempo para limpar a mente de pensamentos negativos. Estar em uma praia ou lagoa remando com a mente ocupada ajuda você a se distrair de uma forma saudável e positiva.

As interações e relacionamentos sociais são benéficos para o seu bem-estar mental e emocional, e quando sua mente e alma estão em paz, seu corpo certamente se beneficiará também.

Como muitos outros esportes, a canoa havaiana permite que você interaja com outras pessoas. Pode ser alguém que você conhece ou que acabou de conhecer.

Independentemente disso, remar de canoa havaiana com outras pessoas é uma ótima maneira de fortalecer relacionamentos existentes e construir novos, e isso pode ter efeitos tremendos em sua saúde.

Desenvolve uma autoimagem positiva

A maneira como você se vê pode ter um grande impacto em seu bem estar mental e emocional. Quando você tem baixa autoestima, isso o impede de desfrutar de certas atividades que podem ter um grande impacto na sua saúde.

A baixa autoestima também o torna propenso ao estresse e à ansiedade, fazendo com que seu corpo libere hormônios prejudiciais que podem afetar negativamente sua saúde em geral.

Portanto, a canoagem pode ajudá-lo a construir uma autoimagem positiva e aumentar sua auto-satisfação conforme você supera desafios, como remar uma distância maior do que da última vez, por exemplo.

Até mesmo pequenas vitórias, como simplesmente superar o medo da água ao remar de canoa havaiana pela primeira vez, podem fazer você se sentir melhor consigo mesmo.

Saiba mais: Canoa havaiana pode melhorar a sua autoestima?

Treinamento da parte superior do corpo

Se você já viu alguém remar em uma canoa já pode imaginar por que esse esporte ajuda a fortalecer a parte superior do corpo. Remar inclui impulsionar o remo na água e isso requer o envolvimento de vários músculos da parte superior do corpo, como braços, costas e ombros.

E lembre-se, você terá que fazer isso várias vezes para colocar sua canoa em movimento. Resumindo, isso fornece um exercício de baixo impacto que pode ajudar a fortalecer e tonificar a parte superior do corpo.

Os músculos centrais são um dos grupos musculares mais importantes do corpo e são responsáveis ​​por mantê-lo ereto. Um núcleo forte também é necessário para que possamos fazer as tarefas mais simples, como levantar e sentar.

Saiba que um treino de remo pode ajudar a fortalecer esse importante grupo muscular. Ao remar, você está sentado e virando a parte superior do corpo de um lado para o outro.

Ao fazer isso, você está na verdade exercitando os músculos abdominais e lombares no processo. Repita isso várias vezes durante o treino e terá basicamente feito uma sessão de abdominais.

Saiba mais: Agende uma aula de canoa havaiana experimental

Selecione o Idioma