Quem tem vontade de navegar nas águas das praias de Angra dos Reis muitas vezes tem dúvidas se a melhor opção é realizar um passeio de canoa havaiana ou de lancha. Por isso, vamos mostrar algumas diferenças entre essas atividades para você escolher a que mais se encaixa em seu perfil.

A maioria das pessoas adora estar próxima do mar, a ideia de estar ao ar livre, curtindo o clima e tomando banho de sol leva milhares de cariocas a lotarem as praias do Rio de Janeiro. Sem falar nos turistas que vem de vários lugares do mundo para apreciar as belezas da cidade maravilhosa.

passeio de canoa havaiana angra dos reis

Mas, diversificar também é uma boa ideia, principalmente em Angra dos Reis. Mas como saber se é melhor navegar numa canoa ou a bordo de uma lancha? Bem, existem muitas vantagens para os dois tipos de embarcação.

Por exemplo, um passeio de canoa havaiana é mais lento, o que facilita a apreciação de todas as paisagens a sua volta. Quem curte passar um tempo admirando a natureza, pode preferir esse passeio.

Afinal, a lancha é mais veloz e o barulho do motor ainda pode interferir nesse momento de contato com o meio ambiente. Mas, se isso lhe agrada, vá em frente!

Vamos dar uma olhada em outros aspectos do passeio de canoa havaiana e do passeio de lancha para você a decidir qual tipo de atividade você pretende fazer em Angra dos Reis.

Vantagens do passeio de canoa havaiana

As canoas tem uma conexão milenar com a natureza já que eram o único meio de transporte dos habitantes da região da Polinésia no Havaí, por isso essa atividade também é conhecida como canoa polinésia.

Em condições climáticas favoráveis e águas calmas, a canoa não provoca ondas como a lancha, por isso o passeio é mais tranquilo. A bordo delas você tem uma melhor visão de onde está indo.

Embora um passeio de canoa havaiana seja algo fascinante, algumas pessoas preferem uma embarcação com mais espaço. No entanto, há canoas maiores que podem acomodar até 6 pessoas.

Vantagem dos passeios de lancha

As lanchas são geralmente largas o suficiente para oferecer conforto. Nelas, basta ligar o motor e se mover na velocidade desejada. As lanchas são muito rápidas, o que pode desagradar pessoas que querem sentir o vento sobrar lentamente.

Os mais aventureiros pode querer praticar esqui aquático em lanchas devido à velocidade. Mas, se

canoa havaiana angra dos reis

você quer relaxar, aliviar o estresse e se sentir mais vivo em meio às paisagens naturais de Angra dos Reis, a melhor opção é um passeio de canoa havaiana.

Desvantagens das lanchas

As lanchas sendo motorizadas necessitam de combustível, diferente da canoa havaiana que é movida a remo. Caso a lancha pare por falta de combustível, será preciso reabastecer no meio do caminho.

Embora as lanchas sejam divertidas, devido ao centro de gravidade mais alto delas, ventos violentos podem facilmente ameaçar um passeio. E, por último, o motor de uma lancha produz muito ruído durante o funcionamento e isso não incentiva o relaxamento no passeio.

Por que é melhor realizar um passeio de canoa havaiana em Angra dos Reis?

Caso você nunca tenha entrado em uma canoa antes, o passeio pode ser um pouco intimidador no início. Mas aos poucos você verá que é uma experiência extremamente estimulante que vale a pena, desde que siga todos os protocolos de segurança necessários.

Como em todas as atividades aquáticas, seguir os procedimentos de segurança é fundamental. Mas, não se preocupe, uma equipe com profissionais especializados em canoagem acompanha o passeio, prestando todas as orientações necessárias ao grupo de pessoas a bordo da canoa.

Desfrutar de um passeio de canoa havaiana pelas ilhas de Angra dos Reis é uma experiência inesquecível. Maravilhe-se com a beleza da ilha mais famosa de todas: a Ilha Grande. Deleite-se com as águas cristalinas e veja diferentes espécies de peixes.

Você pode convidar qualquer um de seus familiares ou amigos para que se junte a você nessa experiência agradável para que possam compartilhar bons momentos juntos.

Não importa o quão ocupado você esteja no trabalho durante os dias da semana, é melhor reservar algum tempo para socializar.

Assim você alivia o estresse passando algumas horas em contato com a natureza. Sem dúvida, um passeio de canoa havaiana oferece a oportunidade de você se reconectar consigo mesmo.

Algumas praias para você visitar

passeio de canoa havaiana angra dos reis

Então, basta entrar na canoa, acomodar-se e apreciar as paisagens paradisíacas de Angra dos Reis. Maravilhe-se com suas belas águas e natureza por todos os lados. Um lugar especial são as Ilhas Botinas, duas ilhotas, quase gêmeas, de mar calmo e translúcido, perfeitas para o mergulho.

Remando mais um pouco é possível chegar na Praia da Fazenda, que é cercada por mata nativa preservada. Em seguida, a Praia de Jurubaíba, mais conhecida como Praia do Dentista, com areias finas e brancas e águas de cores intensas que variam de acordo com o céu.

Sendo considerada uma das mais belas praias de Angra dos Reis, a Praia do Dentista oferece uma paisagem de tirar o fôlego de qualquer pessoa. A próxima parada pode ser a Ilha da Gipóia e Ilha Cataguás.

Quem pode participar do passeio de canoa havaiana?

Os passeios de canoa havaiana são projetados para grupos de pessoas de qualquer idade. Não é preciso ter experiência em canoagem porque o passeio será guiado. Portanto, todos poderão desfrutar da integração com a natureza, que só um passeio de canoa havaiana proporciona.

Diferente da velocidade frenética e do barulho das lanchas, a canoa oferece um passeio calmo, que permite, muitas vezes, visualizar diferentes espécies marinhas. Em algumas áreas, até mesmo golfinhos se aproximam, o que sempre gera muita emoção a todos os participantes do passeio.

Por fim, existem muitas diferenças entre um passeio de canoa havaiana e um passeio de lancha. Então, mantenha nossas dicas em mente na hora de decidir por uma ou outra dessas atividades.

Agora que você já conhece os principais benefícios de ambos os passeios, sem dúvida será capaz de tomar uma decisão que atenda suas expectativas de lazer em Angra dos Reis.

Veja também: Lugares para mergulhar em Angra dos Reis

Selecione o Idioma